Av. Visconde de Mauá, 150, Sala 108 - Canela/RS
(54) 3282 - 2234
(54) 99953 - 9026
ana@anapaulafattori.com.br
5a5e4cc65e7131000193da6c_apneia.png

Ronco e Apneia

Ronco e Apneia  

Os tratamentos para Ronco, Apneia e Bruxismo na Odontologia são feitos com a utilização de placas e aparelhos, dos mais diversos tipos, específicos para cada caso.
Nos casos de distúrbios do Sono causados pelo Ronco ou pela Apneia, a indicação de uso dos aparelhos intraorais, os quais possuem um índice de eficiência próximo aos 90%.
O cirurgião-dentista fará o diagnóstico, determinando a severidade do quadro clínico. A partir desta análise, será confeccionado um aparelho pelo próprio profissional, pois é ele quem possui o conhecimento na área.

Segundo a Academia Americana de Medicina do Sono considera o Aparelho Intraoral, o tratamento eletivo mais indicado para o ronco e a apneia obstrutiva leve e moderada. Há casos em crianças, as quais também podem apresentar esta obstrução e seu tratamento será distinto do adulto.
O aparelho intraoral para ronco e apneia reposiciona a mandíbula, fazendo com que toda a musculatura orofaríngea (do céu da boca e da garganta) se tonifique desobstruindo as vias aéreas, deixando o ar passar sem que haja o barulho do ronco e a falta de ar.
Desta forma os aparelhos intraorais tituláveis, que possibilitam o avanço gradual da mandíbula, reduzem em pelo menos 75% o ronco e reduzem o índice de hipopnéia e apneia em torno de 50% (apneia grave) e 90% (apneia leve ou moderada).Eles também são recomendados quando há insucesso cirúrgico ou intolerância ao CPAP (Aparelho de Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas).