img-3f522b4b26fd2319.png

Diferenciais

Terapia Fotodinâmica

A PDT é o que há de mais moderno e eficiente no combate aos microorganismos.

A terapia fotodinâmica é uma modalidade de fototerapia onde o conjunto de – laser, oxigênio e corante – promovem um efeito antimicrobiano.

A PDT tem ação localizada, ao contrário dos antibióticos, não causando efeitos colaterais, não há relato de resistência microbiana à terapia fotodinâmica.

A terapia fotodinâmica pode ser utilizada na doença periodontal (gengiva com sangramento e pus), endodontia (descontaminação de canal), peri-implante (inflamação ao redor do implante), lesões bucais (feridas infeccionadas), herpes e candidíase.

Ultrasom

O Ultrassom odontológico é um aparelho capaz de vibrar em uma frequência maior do que podemos perceber. O equipamento é extremamente útil em diversos procedimentos odontológicos.
Tratamentos periodontais;
Remoção de placas bacterianas, tártaros e manchas superficiais;
Tratamento endodônticos;
                                    Remoção do tecido pulpar ou necrótico;
                                    Remoção de nódulos calcificados na região dental (polpa);
                                    Remoção de pinos intraradiculares.

Raio X Digital

A radiologia digital representa um avanço no diagnóstico e monitoramento por imagem de diversas doenças, bem como de lesões e outras condições.
A captura da imagem é exibida no monitor em aproximadamente 5 segundos. A radiografia digital reduz em até 90% a dose de radiação utilizada em comparação ao raio-x convencional. A radiografia digital não utiliza produtos químicos, tóxicos ao meio ambiente, para o processamento das imagens.

Localizador Apical

A tecnologia Localizador Apical é uma ferramenta inestimável na avaliação e tratamento de sistemas individuais de canais radiculares. Ele fornece informações valiosas ao Cirurgião Dentista relacionadas à posição dos instrumentos em relação aos tecidos perirradiculares ao explorar os sistemas de canais radiculares.

Motor de Endodontia

Os motores endodônticos são dispositivos projetados para facilitar o processo endodôntico, pois permitem o uso de limas mecanicamente acionadas. Isso permite ao endodontista maior velocidade e conveniência na preparação dos canais endodônticos.

Ozonioterapia

O ozônio é usado em praticamente todas as áreas na odontologia, como: Aceleração da cicatrização de feridas na mucosa, na hipersensibilidade dentinária, na gengivite, periodontite, peri-implantite, no tratamento endodôntico, distúrbios da articulação temporomandibular, osteonecrose.

Laser

Os procedimentos odontológicos têm um grande aliado que é a laserterapia. Através da emissão de feixes de lasers específicos, os tecidos alterados sofrem influência desta luz, promovendo reações biológicas como a aceleração no processo de cicatrização, redução de processos inflamatórios, diminuição da dor.

Lupa

A lupa é um instrumento óptico munido de uma lente com capacidade de criar imagens virtuais ampliadas. É utilizada para observar com mais detalhe pequenos objetos ou superfícies. Também denominada microscópio simples.