Restaurações_99e45905-3093-4e7e-a0b5-abaa5f198605.png

LIMPEZA

É a limpeza dentária feita por um cirurgião dentista. Ela se difere da limpeza diária porque é feita com materiais e produtos específicos, encontrados apenas nos consultórios odontológicos.

Além disso, o profissional higieniza individualmente cada dente e a parte mais interna e profunda da gengiva, o que a torna mais completa, detalhada e refinada e, por isso, tão procurada por quem quer manter a boca saudável e limpa.

Objetivo
O objetivo da profilaxia é manter a boca saudável e evitar riscos de doenças periodontais e bucais, como gengivites e cáries.
Um segundo objetivo da limpeza feita por um dentista é justamente o acompanhamento profissional. Suspeitas de cáries ou próteses mal adaptadas, por exemplo, seriam prontamente resolvidas.

Uma vez que não é possível remover tártaro apenas com escova e fio dental, o profissional usará um aparelho chamado ultrassom ou instrumentais curetas para fazer a raspagem e remoção destes tártaros.
A profilaxia poderá ser fortificada com o uso de um jato com bicarbonato de sódio, que tem como função a remoção de placa bacteriana e do tártaro; e também de polimento e proteção do dente.

*Escovação completa
Caso o profissional ainda ache necessário, uma escovação completa será feita com uma escova parecida com escovas elétricas, só que profissionais, mais a utilização de uma pasta dental também encontrada apenas em consultórios odontológicos e uso de fio dental.

*Flúor
A aplicação de flúor é o último procedimento. Tem como função manter o frescor da boca e devolver minerais, além de fortificar os dentes.