Av. Visconde de Mauá, 150, Sala 108 - Canela/RS
(54) 3282 - 2234
(54) 99953 - 9026
ana@anapaulafattori.com.br
implante.png

IMPLANTE


Unitário

Após a perda de um dente, a melhor opção para repô-lo é por meio de um implante dentário. O implante apresenta diversas vantagens em relação às demais alternativas de tratamento, entre elas:
Os dentes vizinhos permanecem intactos
O dente é preso somente no implante o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural
Resultados estéticos e funcionais excelentes
Em alguns casos é possível instalar um dente provisório logo em seguida da colocação do implante
A instalação de um implante paralisa o processo de atrofia óssea que ocorre em regiões desdentadas


Overdenture

A overdenture é a prótese total removível fixada em dois ou quatro pinos de titânio implantados na mandíbula (inferior) ou maxila (superior) – dependendo da quantidade de dentes. A grosso modo é como uma dentadura, mas fixada por pinos. Ela oferece maior segurança que as dentaduras convencionais, pois sua fixação é mais firme e proporciona melhor mastigação e mordedura. 

 

Protocolo

Para pacientes desdentados totais, que usam “dentaduras”, as quais trazem limitações estéticas e funcionais, ou com condições bucais desfavoráveis, como falta de muitos dentes, dentes amolecidos e desarmonia dental, o Protocolo sobre Implantes é uma solução excelente, rápida e estética. Em poucas sessões o paciente realiza os implantes e instala a prótese fixa em substituição a prótese total (dentadura) ou parcial, tendo a sua mastigação, estética e auto-estima restabelecidas de forma excepcional.