Av. Visconde de Mauá, 150, Sala 108 - Canela/RS
(54) 3282 - 2234
(54) 99953 - 9026
ana@anapaulafattori.com.br
Clareamento_16bd6713-3aae-4dce-b9ea-37983cdce27b.png

CLAREAMENTO

Caseiro
Hoje existem inúmeras formas de clareamento dental, e a tendência dos profissionais da área é estar sempre em busca de novidades. Mas é importante saber que é preciso ter cautela. Em se tratando de clareamento dental, as reações adversas e os resultados para o clareamento são extremamente variáveis. Alguns podem relatar uma leve sensibilidade e outros podem ter fortes dores. O clareamento deve ser supervisionado para que se tenha um resultado bom, satisfatório, duradouro e branco, neste caso o clareamento dental caseiro com moldeiras é uma alternativa prática. Este Clareamento pode ser associado ao clareamento em consultório para acelerar o processo.
O clareamento dental caseiro é uma das formas mais utilizadas para fazer um branqueamento dentário. Ele oferece várias vantagens, que vão do preço mais em conta até conveniência de fazer o branqueamento no conforto da sua casa. Apesar do sucesso dos clareamentos dentais caseiros é preciso seguir a risca as recomendações do seu dentista para obter sucesso no procedimento. 

 

Laser
O clareamento com Laser consiste em uma reação química. As substâncias vão liberar oxigênio, que é um radical livre. Dentro do dente existem os pigmentos que levaram ao escurecimento dental. O oxigênio penetra na intimidade do esmalte do dente e quebra a cadeia de pigmentos em pequenas moléculas que são eliminadas por processo de difusão, isto é, uma reação química de oxidação que converte os pigmentos em dióxido de carbono e água. O dente é permeável e o efeito é cumulativo, portanto a cada seção o dente vai clareando cada vez mais até eliminar toda pigmentação. O clareamento dental a laser, é uma forma rápida e confortável que utiliza o peróxido de hidrogênio como substância clareadora e aplica-se a luz do laser. Existem sistemas de branqueamento que não utilizam o laser para diminuir a sensibilidade, mas sim substâncias no gel que fazem esse papel. Porém o nome clareamento dental a laser se tornou quase como um sinônimo de clareamento dental no consultório.