Av. Visconde de Mauá, 150, Sala 108 - Canela/RS
(54) 3282 - 2234
(54) 99953 - 9026
ana@anapaulafattori.com.br
5a54ca9276f7000001cc569b_Bruxismo.png

Bruxismo

Bruxismo

O bruxismo ocorre com o aperto da mandíbula, geralmente durante o sono, entretanto, muitas pessoas realizam esta pressão durante o dia e não se dão conta. Geralmente os músculos da mandíbula ficam doloridos ou há dor de cabeça constante, sendo que sua origem pode estar no Bruxismo.
Este problema odontológico pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Eventualmente, o bruxismo pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. O Bruxismo também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).

O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Fazendo perguntas apropriadas e examinando detalhadamente seus dentes, seu dentista pode lhe ajudar a determinar se a fonte potencial de seu bruxismo. Com base no grau dos danos causados a seus dentes e a causa provável, seu dentista poderá sugerir o uso de placa para dormir, algum tipo de terapia para relaxamento e alívio das tensões do dia a dia, e, ainda a utilização da Toxina Botulínica, o famoso Botox®.