ExtraçãodeSiso_5dfc8e7f-00e2-437e-8b6b-a7bbd7c9625b.png

EXTRAÇÃO DO SISO

A extração do siso é uma cirurgia para a retirada dos dentes terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo. A cirurgia de extração do siso pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer - é o chamado dente do siso incluso.

A extração do siso deve ser feita apenas quando os dentes do siso não nasceram adequadamente na boca. Caso o dente esteja presente na boca e não comprometa a arcada dentária, ele funciona como os demais dentes do fundo, na fase final da mastigação, e não precisa ser retirado. A indicação de extração do siso se relaciona a:

• Incapacidade de higiene adequada dos dentes do siso por falta de acesso com as escovas
  • Pressão ou empurramento nos dentes vizinhos que gere riscos de traumas e/ou perdas do alinhamento dos dentes
  • Alterações na normalidade da mordida e da fala motivadas pela presença dos sisos
  • - Dentes inclusos: que não conseguem "nascer" pela falta de espaço ou má posição dentro dos maxilares
  • Sisos tomados por infecção recorrente, como cárie ou doença periodontal de tratamento complicado
  • Sisos em contato com a raiz dos segundos molares, podendo gerar dor e necessidade de tratamento de canal no futuro
  • Caso os sisos estejam gerando dor em outras partes da face, como mandíbula e ouvidos, já tendo sido investigadas outras possíveis causas para as dores.