Av. Visconde de Mauá, 150, Sala 108 - Canela/RS
(54) 3282 - 2234
(54) 99953 - 9026
ana@anapaulafattori.com.br
BotoxePreenchimento_b7dea323-582d-4d60-b324-83752314633b.png

BOTOX E PREENCHIMENTO

A Toxina Botulínica, mais conhecida pela marca comercial Botox®, está sendo implementada na odontologia para uso em diversas áreas, das quais podemos citar Implantes, Ortodontia, Próteses, Periodontia e Oclusão.

No pré-operatório dos protocolos de carga imediata em implantes, após a recolocação da prótese, é indicada para auxiliar na recuperação das funções.
Em casos em que a gengiva fica muito exposta em um sorriso, é indicada para a correção, tornando visualmente mais natural, pois o excesso de gengiva pode comprometer a harmonia do sorriso e a simetria facial.

Preenchimentos

Para estes casos são utilizadas injeções de ácido hialurônico, visando a correção de imperfeições, e, também para reposição de volume perdido que compromete tanto a função quanto a estética.

As funções do Preenchimento são as mais diversas, dentre elas podemos citar:

* Correção de sulcos profundos como o sulco nasogeniano “bigode chinês”;

* Correção do sulco mentolabial, também conhecido como “marionete”;

* Correção do aspecto de cicatrizes;

Além disso, também é utilizado para aumento do volume dos lábios, melhorar o contorno da boca, no tratamento de rugas como as periorais, tratamento de olheiras, para a melhora do contorno facial e na recuperação da perda de volume da face em locais como as têmporas, “maçãs do rosto” e sobrancelhas.

Na odontologia é usado também terapeuticamente para corrigir ou amenizar problemas ortognáticos que ainda permaneceram após tratamento ortodôntico (queixo pra trás ou pra frente) e o paciente não quer se submeter a uma cirurgia ortognática.

Assim, será aplicado diretamente sob o enxerto ósseo para aumentar sua fixação.